Este blogger é um registro, um caderno de esboços virtual .Um projeto em que pretendo organizar os meus desenhos, subdividindo em cadernos e posteriormente em livros, dos estudos que faço de forma recorrente.Alguns deles fazem parte de projetos maiores, outros, são registros dos dias, das horas, enfim de meu trabalho e por conseqüência da minha vida.Sejam bem-vindos para visitar e deixar comentários.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Caderno Ícones


A Santa das Serpentes (da série ícones)
Desenho em caneta tinteiro, lápis dermatográfico e pigmentos sobre papel canson
20 cm x 23 cm
2007
(Publicado em 02 de junho de 2009)

2 comentários:

  1. Fala Alê!
    Eu gostei muito deste estudo!!! O que me chamou a atenção foi a coloração cinza esverdeada no rosto da santa.
    []´s!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Bresciani!
    Obrigado!Essa coloração é um "desbotamento" que ocorre com a água, alterando a cor da tinta.A tinta tem uma cor que eu mesmo preparo, misturando os pigmentos.Desta forma, esta cor não é encontrada em uma papelaria, porque ela é resultado de uma fusão de "restos" de cores que eu acumulei ao longo dos anos.
    Alexandre
    Obrigado por seu comentário...Abração.
    P.S.esperamos por suas páginas do livro!

    ResponderExcluir

Obrigado por seu comentário!
Thank you for your comment!
Muchas Gracias por tu comentario!